terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Por que desisto antes de colher os frutos?

Ricardo Soares - educador físico da Clin Escultural


Caros amigos, a grande queixa que recebo de meus alunos ao iniciar o processo de mudança dos hábitos de vida não saudáveis para hábitos saudáveis é “eu até começo bem, mas com pouco tempo eu desisto!”. Isso, de fato, é uma reação muito comum, e algumas causas para ela podem ser:

 1) Falta de metas bem definidas;
       2) Falta de planejamento estratégico para atingir o objetivo;     
       3) Objetivos conflitantes com questões fisiológicas, emocionais e socioculturais;

Até o momento, entendo que estes três itens conseguem cercar grande parte dos motivos pelos quais geralmente desistimos de algo. Também destaco que estas causas não estão apenas relacionadas a pratica de exercícios e/ou alimentação, já que também podem ser psicológicas. Devido à importância de cada uma dessas questões, resolvi explicar cada item separadamente. Nesta semana falaremos sobre a falta de metas bem definidas.


Ter um objetivo claro faz com que as metas sejam melhor visualizadas. Em muitos casos o objetivo é um tanto quanto “abstrato”. Imagine se o seu objetivo for um corpo com as pernas da Ivete Sangalo, o abdômen da Cláudia Leite e os braços de uma modelo. Imaginou? Igualzinho a um quebra-cabeça, certo? Só a partir de um objetivo claro, podemos pensar nas metas tangíveis para cada pessoa. Qual seria o caminho a ser percorrido até seu corpo ideal? Para descobrirmos é fundamental saber qual é o seu estado atual, qual o estado desejado e a partir daí traçar as suas estratégias próprias. Este caminho é único e individual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o contato!

Sua opinião é muito importante para nós.