segunda-feira, 10 de novembro de 2014

O prazer de vencer a si mesmo

 Ricardo Soares - educador físico da Clin Escultural


Proponho uma reflexão com esta frase de Roberto Shinyashiki: “Vencer não é competir com o outro. É derrotar seus inimigos interiores.”.
O que você pensa sobre suas vitórias? Consegue se imaginar sem elas? E as suas derrotas? Quem pode ter contribuído para elas? Estas perguntas servem para refletirmos sobre o nosso papel na vida. Caso você pudesse ouvir um discurso seu, sobre sua historia de vitorias e derrotas, o protagonista das duas seria o mesmo? Devemos nos orgulhar de nossas conquistas sempre! Porém, honrando suas derrotas, e percebendo-se como o protagonista delas, você poderá entender o verdadeiro significado de vitória.
O esporte nos leva ao encontro das nossas virtudes e fraquezas, quem estiver disposto a exercitar o que tem de bom, e o que tem de menos proveitoso, certamente será melhor do que aquele que só valoriza as suas qualidades.
Em resumo, vencer a si mesmo é sair da zona de conforto, ir em direção ao que lhe incomoda e dar outro significado para ele. O que lhe tira da zona de conforto é o que lhe aproxima da vitória! Convido você a se colocar como protagonista de todos os seus resultados. Entenda que o que existe são resultados: desejáveis ou indesejáveis. E que estes são apenas a consequência de suas escolhas. Se quiser resultados diferentes, tenha atitudes diferentes!

Vença o seu maior desafio! Vença as suas desculpas, seus “motivos nobres”!
Aceite seus resultados! Eles são em muitos casos compatíveis com sua dedicação!
Conte com nossa equipe! Pois o nosso desafio é te acompanhar em sua vitória!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o contato!

Sua opinião é muito importante para nós.