terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Dicas de como tirar proveito do verão de forma saudável

Ricardo Soares - educador físico da Clin Escultural





O verão chegou e nada melhor do que praticar atividades ao ar livre. O  educador físico da Clin Escultural, Ricardo Soares, dá algumas dicas para quem está na praia e quer se exercitar. Segundo ele, a praia oferece uma academia natural a favor do ser humano. Confira as dicas:

Corrida e caminhada - caminhar ou correr na areia, alternando a areia fofa com areia compactada é uma excelente forma de promover uma demanda adicional para as que as pernas fiquem mais tonificadas e resistentes. A caminhada e corrida na praia oferecem impacto reduzido às articulações  e, ainda,  a possibilidade de a pessoa se refrescar a qualquer momento, sem contar que o  gasto energético é maior do que caminhar ou correr em esteira.

Circuito - exercícios de agachamento, flexão de braços e abdominais podem ser associados a pequenos estímulos de corrida ou caminhada, tornando o circuito mais estimulante, assim, acrescenta um exemplo desse circuito: “Fazer 20 agachamentos, , intercalando com 15 flexões de braços,  20 abdominais, 30 segundos de corrida ou um minuto de caminhada, é um excelente exercício”. 

Corrida no mar - para aqueles que adoram o contato da água do mar, ele indica a caminhada ou corrida. “A água na altura dos joelhos propiciará um trabalho muscular do “core - que é a ligação dos membros inferiores e do tronco – seja muito maior”, ressalta.

Outros exercícios – para aqueles que gostam de  gastar energia em um clima de descontração, o ideal é apostar nas aulas de dança coletiva que algumas praias oferecem gratuitamente. Também existem as opções de futebol de areia, frescobol e vôlei.

Alimentação - Vale lembrar, que alimentação saudável é uma aliada indispensável para que os resultados sejam satisfatórios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o contato!

Sua opinião é muito importante para nós.